O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, que tem acompanhado no teatro de operações, os trabalhos de combate aos incêndios refere: “estamos sempre alerta e colaborantes com as entidades normalmente implicadas nestes acontecimentos. Aproveito para agradecer a colaboração que ontem, principalmente, foi prestada pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, pela Corporação dos Bombeiros Voluntários de Resende e por todas as outras corporações envolvidas, ao Exército de Portugal, à GNR, aos Presidentes das Juntas de Freguesia, aos nossos funcionários e a toda a população anónima que prestou auxílio ao combate a todos estes incêndios de que o concelho de Resende foi vítima”.
Informa-se que, ao momento (15h00, do dia 21 de agosto de 2017), o incêndio de Vila Verde está dado como dominado desde as 10h15. Decorrem, ainda, operações de rescaldo, com empenho do pelotão militar, em trabalhos manuais, e dos Bombeiros em rescaldo e consolidação e, ainda, vigilância ativa.
No incêndio da Talhada, ao momento, há uma reativação em Ovadas de Baixo, onde está empenhado um meio aéreo e que se espera que rapidamente extinga esta reativação. Decorrem, também, trabalhos de rescaldo e consolidação neste incêndio.